Missão empresarial reúne forças produtivas do sul do estado em São Luís

Classe empresarial do sul do estado em visita ao Porto do Itaqui

Visando maior integração entre as forças produtivas do sul do Maranhão e da capital, empresários, produtores agrícolas, autoridades e entidades de classe participaram, nesta sexta-feira (16), de uma visita ao Porto do Itaqui, em São Luís.

Na ocasião, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, apresentou um panorama geral do Porto, destacando a capacidade de exportação de vinte milhões de toneladas por ano. 

Os visitantes também puderam conhecer a expansão do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), que ampliou expressivamente a capacidade de movimentação de grãos do Porto. De janeiro a julho deste ano, o terminal movimentou mais de 4,8 milhões de toneladas de grãos.

O encontro foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Balsas (ACIB), e presidido pelo vice-governador Carlos Brandão.

O presidente da ACIB, Roberto Portela, ressaltou que “é a primeira vez na história empresarial do sul do estado que uma caravana produtiva mista, com representantes do varejo, produtores e técnicos, visita o Porto do Itaqui”.

Para o vice-governador Carlos Brandão, o encontro reforçou a importância do diálogo entre o poder público e a classe empresarial. “É por aqui que sai 95% da produção; portanto, é muito relevante que esses empresários entendam como funciona o Porto, conheçam a nossa realidade e contribuam com sugestões”, contextualizou.

Carlos Brandão frisou, ainda,  que a integração entre Governo e classe empresarial é fundamental para o desenvolvimento do estado. “Essa boa relação garante segurança política e jurídica, atrai mais investimentos, gerando mais empregos e renda”.

Comentários

Comentários