EGMA abre inscrições para Programa de Certificação em Gestão Pública

Servidores públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual já podem se inscrever para a seleção do Programa de Certificação em Gestão Pública da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), através do formulário disponível no endereço eletrônico egma.ma.gov.br. As inscrições para o processo seletivo ocorrem até 20 de setembro exclusivamente pelo site da Escola.

Para acessar o formulário, o servidor precisa ter uma conta Gmail logada em seu computador. Se não tiver, o servidor deverá criar a conta Gmail. Pelo smartphone no sistema Android, o acesso é direto.

A Certificação destina-se, prioritariamente, a servidores públicos que ocupem cargos de direção assessoramento nas secretarias e órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual.  O curso será realizado sem ônus para os servidores públicos. 

Ao todo são 50 vagas destinadas à formação dos servidores que tenham nível superior em qualquer área de formação; atuem, comprovadamente, como gestores estratégicos das secretarias e órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual; tenham interesse em desenvolver competências e habilidades voltadas para inovação e modernização da administração pública; e tenham interesse na formação em Gestão Pública e na preparação para atuação em funções estratégicas de Governo.

Processo seletivo

O processo seletivo será desenvolvido por meio da análise da documentação exigida no edital. A seleção dos candidatos/as será realizada pela Comissão de Seleção designada pela diretoria da EGMA.

Aulas

As aulas acontecerão de forma presencial na, sede da EGMA, às sextas-feiras, de 8h às 12h e das 14h às 18h, e sábado das 8h às 12h, com a possibilidade de serem realizadas, inicialmente, por meio virtual através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo no endereço: www.ead.egma.ma.gov.br.

Edital

O Edital que trata do processo para seleção de discentes foi publicado, na edição de sexta-feira (11), do Diário Oficial do Estado e também está disponível no site da EGMA.

Comentários

Comentários