Saiba como votar no Orçamento Participativo e escolher obras para a sua região

Hospital de Balsas foi uma das escolhas em votações anteriores (Foto: Divulgação)

A votação para o Orçamento Participativo 2020 continua aberta até o dia 25 deste mês. É uma ferramenta para que a população participe diretamente das escolhas de obras e serviços.

Por causa da pandemia, a votação deste ano é totalmente online. Cada região tem uma lista de obras e serviços. O cidadão se cadastra e vota numa delas. 

Para participar, acesse o endereço op.participa.ma.gov.br. Em seguida, faça o cadastro na página. Depois você vai ser direcionado para a votação de sua região. 

Lá, você terá um rápido resumo sobre o Orçamento Participativo. Na parte inferior da página, você clica para iniciar o processo de votação. 

Você terá acesso, então, a quatro vídeos mostrando como o sistema funciona e informações específicas sobre a sua região. Depois, é só votar numa das opções listadas. 

As propostas de obras e serviços que forem mais votadas serão priorizadas na Lei Orçamentária Anual de 2021.

Investimentos

“Desde 2015, o governador Flávio Dino vem dando total apoio e garantindo todas as condições para que o Orçamento Participativo se consolide como um dos casos de sucesso do governo”, afirma o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves.

Por meio do processo, já foram investidos quase R$ 700 milhões. “Orçamento Participativo é uma das políticas de governo de maior impacto junto à população maranhense”, acrescenta o secretário.

Comentários

Comentários