Com seis meses de funcionamento, Restaurante Popular de Balsas já serviu mais de 120 mil refeições

Inauguração do Restaurante Popular de Balsas (Foto: Divulgação)

O número expressivo de refeições ofertadas para famílias em situação de vulnerabilidade social no Restaurante Popular de Balsas, traduz o crescimento da Política de Segurança Alimentar realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) no sul do Maranhão. Com mais de 120 mil refeições disponibilizadas no período de seis meses de funcionamento, o Restaurante Popular do município garante alimentação saudável e nutritiva para famílias em situação de insegurança alimentar.

Seu Aquino frequentador assíduo do Restaurante Popular, conta que o atendimento e a boa comida é o diferencial do estabelecimento. “Aqui a comida é excelente, além de barata, somos muito bem tratados. Balsas precisava de um local como esse que atende não só as famílias carentes, como as pessoas que trabalham viajando e sempre passam por aqui”, disse.

Mil refeições são ofertadas diariamente para a população de Balsas, pelo valor de R$ 3. Além de alimentação nutritiva orientada por nutricionistas, elaborada de acordo com o potencial do município, o Restaurante Popular movimenta a economia local, adquirindo 30% dos alimentos da agricultura familiar. Nos restaurantes, também, são oferecidos atendimentos de saúde e capacitações, que no momento estão suspensos em razão da pandemia do novo coronavírus.

Inauguração do Restaurante Popular de Balsas (Foto: Divulgação)

Para o secretário Márcio Honaiser, proporcionar comida de qualidade para as pessoas que mais precisam é um dos grandes compromissos firmados no combate à extrema pobreza no estado.

“A inauguração do Restaurante Popular foi uma importante ação de segurança alimentar e nutricional que trouxe alimentação saudável, mais saúde, mais economia, geração de emprego e renda para a população de Balsas, principalmente neste momento difícil que estamos atravessando com a pandemia do novo coronavírus. Mais uma tarefa cumprida que contribui com uma vida melhor para os maranhenses”, disse o secretário.

Comentários

Comentários