Setur oferta novos cursos em Barreirinhas

Profissionais receberam certificados

Dando continuidade às ações do Programa Mais Qualificação e Turismo, a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da Superintendência de Lençóis e Delta, finalizou nesta sexta-feira (31), mais uma semana de oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional no município de Barreirinhas.

Seguindo todas as medidas preventivas e de distanciamento contra o coronavírus, os dois cursos ofertados pela Setur, de Qualidade no atendimento para Bares e Restaurantes e Produção Cultural e Entretenimento para Serviços Turísticos, foram ministrados presencialmente na Pousada do Rio para 13 colaboradores ligados ao trade turístico no município. 

Na última sexta-feira (24), o Programa qualificou e certificou 19 profissionais do segmento com os cursos de Qualidade no Atendimento; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Boas Práticas para Manipulação de Alimentos e Técnicas de Arrumação para Camareira.  

O secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, explica que os cursos abordam as principais necessidades de profissionalização e qualidade na prestação de serviços. 

“Essas capacitações têm o objetivo de desenvolver habilidades e competências que consolidem a excelência na prestação de serviço, colaborando para melhorar o posicionamento do Estado na qualidade dos serviços turísticos”, explicou o secretário. 

Um dos beneficiados com os cursos livres foi Huanito Martins, colaborador da Pousada do Rio, que se disse satisfeito com a oportunidade de aprendizado oferecido.

“É gratificante demais para a gente esse curso, pois agrega muito conhecimento. Com certeza, o aprendizado irá ajudar bastante no desenvolvimento do nosso serviço”, destacou o colaborador. 

Novos cursos em agosto

As ações do Mais Qualificação e Turismo seguirão ofertando mais cursos livres, gratuitos, de qualificação profissional, em Barreirinhas, entre os dias 3 e 6 de agosto, também destinados a profissionais do segmento turístico no município. 

Nos dias 3 e 4 de agosto, os cursos ministrados serão de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos e, nos dias 5 e 6 do mesmo mês, será a vez dos cursos de Técnicas de Arrumação para Camareira.

Sobre o programa

O Programa Mais Qualificação e Turismo tem o objetivo de traçar metas e estratégias para fomentar o desenvolvimento econômico local através do Turismo, e é oferecido ao trade turístico e comunidade local para a incorporação de conhecimentos técnicos, teóricos e operacionais.

Considerando essa dinâmica, as atividades do Programa Mais Qualificação e Turismo, executados pela Setur-MA, levam para empreendedores e colaboradores de serviços turísticos, bem como para a comunidade local que fazem parte desses 10 Polos Turísticos, ações voltadas para a qualificação profissional da população e para aqueles que já atuam em atividades ligadas direta e indiretamente à cadeia produtiva do turismo.

Comentários

Comentários