Com proximidade do Dia dos Pais, Vigilância Sanitária realiza ação educativa na Rua Grande

Atividade reforça manutenção dos protocolos sanitários (Foto: Márcio Sampaio)

Com o intuito de orientar o comércio, em razão do aumento do fluxo de consumidores com a aproximação do Dia dos Pais, equipes da Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual (Suvisa), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizaram na manhã desta sexta-feira (31) uma ação educativa no centro da Capital.  

Cinco equipes da Suvisa, com o apoio de Bombeiros Civis e Polícia Militar, percorreram toda a Rua Grande, maior centro comercial de São Luís, orientando lojistas e consumidores sobre as medidas de distanciamento e as normas sanitárias. 

De acordo com o superintendente da Suvisa, Edmilson Diniz, a atividade reforça a orientação quanto à manutenção dos protocolos sanitários para atendimentos aos clientes no período da pandemia.  

“Esse trabalho é de colaboração com a atividade empresarial desse importante centro comercial da capital. Nós temos o calendário de pagamento de servidores públicos, começo de mês com funcionários recebendo salário, aproximação com a data alusiva ao Dia dos Pais, ou seja, um cenário que promove uma grande movimentação aqui na Rua Grande”, destaca. 

O objetivo da ação é garantir que as atividades econômicas estejam funcionando dentro do protocolo sanitário, reforçando a proteção dos trabalhadores e de quem frequenta esses espaços. 

Desde a publicação do primeiro Decreto, no dia 16 de março, a Vigilância Sanitária já realizou mais de 3.000 ações voltadas para a verificação das medidas e protocolos sanitários, a fim de reduzir a transmissão da Covid-19. 

O superintendente complementa. “Estamos em um quadro de estabilidade de uma pandemia que vem se apresentando com um comportamento de agravamento em outros territórios dentro do país, assim também como em alguns municípios no Maranhão. Desta forma, é importante que todos estejam atentos aos protocolos sanitários que orientam as atividades comerciais”, concluiu.

Comentários

Comentários