Governo do Maranhão concluiu 11 importantes obras de abastecimento de água na pandemia

Comunidades foram contempladas com poços de grande vazão (Foto: Divulgação)

Mesmo em período de pandemia, os serviços realizados pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), não pararam. Só no primeiro semestre de 2020, pelo menos 11 importantes obras de abastecimento de água foram concluídas. Juntas, elas atendem mais de 50 mil pessoas em regiões estratégicas do estado.

“Centenas de famílias foram beneficiadas com a instalação e entrega de sete poços durante a pandemia. Somente com estas, mais de 35 mil pessoas já foram beneficiadas. Temos outras quatro estruturas prontas, duas delas prestes a serem entregues e outras duas em fase de testes”, explica o presidente da Caema, André dos Santos Paula.

Entre as comunidades contempladas com poços de grande vazão estão Vilinha e Vila Macedo, ambas em Imperatriz; Santa Clara, em São Luís; Governador Eugênio Barros e Governador Archer, que receberam um poço cada. Já no município de Esperantinópolis, a Companhia instalou dois poços, fechando o ciclo das obras concluídas e entregues pela gestão estadual.

Próximas entregas

No cronograma de obras da Caema, outras três cidades tiveram os serviços de melhoria de distribuição de água e esgoto concluídos e devem ser entregues nas próximas semanas. Em Arame foi finalizada a construção do sistema de abastecimento que inclui poço, rede de distribuição e reservatório. Em Buriticupu, um poço de grande vazão também já está pronto; e em Coroatá, duas comunidades receberão poços.

“Em breve, faremos a entrega do sistema de abastecimento do município de Arame; um poço em Buriticupu; e mais dois poços na cidade de Coroatá, que beneficiarão as comunidades de Igarapé Grande e Pau de Estopa. Juntas, essas quatro estruturas atenderão mais de 15 mil pessoas”, detalha o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Caema, Leonardo Medeiros.

Mais

Outras 13 obras estão sendo realizadas pela Caema. Três delas estão com status em “finalização”, sete em “andamento”, duas foram retomadas e uma foi iniciada recentemente. Nesta parte do cronograma, a Companhia atenderá bairros das cidades de Dom Pedro, São Domingos do Maranhão, Gonçalves Dias, Imperatriz, Vargem Grande, Tasso Fragoso, Itapecuru-Mirim Pinheiro, Colinas e São Luís.

Comentários

Comentários