Hospital de Campanha em Bacabal será implantado em agosto

O governador Flávio Dino anunciou, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (24), as novas ações de combate ao coronavírus, como o hospital de campanha doado pelo Governo Norte Americano, viabilizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), será implantado na cidade de Bacabal no próximo mês de agosto.

Após diálogos do secretário da Seinc, Simplício Araújo, com o Consulado dos Estados Unidos no Brasil, foram alinhadas as tratativas para a implantação da unidade de saúde, que contará com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos, também no município.

“A nossa expectativa é que os equipamentos cheguem no mês de agosto e nós façamos imediatamente a instalação para que esse novo hospital de campanha possa estar funcionando o mais rapidamente possível”, disse o governador Flávio Dino.

Após uso para pacientes de Covid-19, no primeiro momento, o hospital ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal. Recentemente, o secretário Simplício Araújo visitou o terreno em que será implantada a unidade, para definir sobre a montagem da estrutura.

“Esta unidade é mais uma comprovação da nossa luta para combater a pandemia. Com este hospital de campanha, Bacabal e toda a região próxima poderá contar com mais um reforço para tratar pacientes com coronavírus”, pontuou o secretário.

Doações

O Governo Americano irá doar, também, toda a estrutura do hospital, como material de limpeza hospitalar, EPI’s, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.

Além do hospital de campanha, que será implantando, a diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool, após intermediação da Seinc, por meio da empresa Plastik.

Comentários

Comentários