Casa Ninar recebe obra realizada pelo Governo do Estado

Muro limítrofe da Casa Ninar está em obras (Foto: Divulgação)

Para comemorar três anos de funcionamento, a Casa de Apoio Ninar está passando por serviços de construção da estrutura de contenção e do muro limítrofe. A obra está sob a responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A Casa de Apoio Ninar está localizada no bairro Ponta d’Areia, em São Luís. É voltada ao atendimento de crianças com problemas de neurodesenvolvimento, bem como de familiares. “A Casa foi planejada para atender todos os envolvidos, mostrando que, apesar das circunstâncias, a vida merece e precisa ser valorizada”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula.

O projeto da obra foi elaborado pela Agência Executiva Metropolitana, também responsável pela execução. “Tão logo recebemos a demanda, tratamos de fazer uma visita técnica ao local, para reconhecer as necessidades do espaço”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

As duas estruturas medem, cada uma, cerca de 104 metros de extensão. O muro de contenção será em concreto armado com cravação de estacas metálicas, o que garante a fixação na fundação e evita rompimentos como os que ocorreram no local.

“Aquela área sofre muito com as ações da maré”, justifica Lívio Corrêa. Na área externa ao muro de contenção serão colocadas pedras rachão, para amenizarem a força das marés. “Serão uma estrutura extra de proteção”, acrescenta o presidente da AGEM.

Na área interna à estrutura de contenção, será construído o muro limítrofe. 

Casa de Apoio Ninar

No dia 4 de abril de 2017, o governador Flávio Dino entregou a Casa de Apoio Ninar. Na ocasião, a antiga Casa de Veraneio do Governo do Estado, local de festas, foi transformada em um serviço especializado no acolhimento das crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias.

Comentários

Comentários