Municípios maranhenses lideram ranking nacional de cidades com menor aumento de novos casos de Covid-19

Dados do Ministério da Saúde registram que quatro municípios maranhenses estão entre as dez cidades brasileiras com menor aumento de casos da Covid-19 nos últimos 14 dias. Três deles ocupam os primeiros lugares do ranking nacional, em primeiro lugar está o município de Paço do Lumiar, com índice de 5,17%, seguido por São Luís (7,13%) e São José de Ribamar (7,96%).

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca o papel das medidas preventivas na contenção da transmissão. “Desde o início do enfrentamento da doença no Maranhão, investimos na adoção de medidas preventivas e, com a colaboração da população, estamos avançando no combate, alcançando indicadores que comprovam a baixa transmissibilidade da doença em nosso estado”, enfatiza o secretário.

O critério utilizado tomou como base as cidades brasileiras com melhor resultado em um período de 14 dias, entre 14 de junho até o último sábado (27). Esse período foi escolhido porque é o tempo que os especialistas afirmam ser necessário para que as medidas tomadas comecem a ter efeito.

Além de ocupar os três primeiros lugares do ranking, o Maranhão aparece ainda em sexto lugar com a cidade de Codó. As outras cidades brasileiras que aparecem entre as dez com menor aumento de casos da Covid-19 nos últimos 14 dias são Barbacena – MG (8,54%), Abaetetuba – PA (9,58%) e as pernambucanas São Lourenço da Mata (11,26%), Camaragibe (11,72%), Paulista (11,87%) e Recife (11,99%).

Comentários

Comentários