Inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020 encerram na próxima terça-feira (30)

A secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunica que as inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020 encerram na próxima terça-feira (30). Os estudantes das escolas públicas e particulares interessados em participar do Programa devem ter entre 16 e 22 anos de idade; estar matriculado e frequentando regularmente o Ensino Médio ou Técnico Integrado, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); e nunca ter participado em edições anteriores como Deputado Jovem. 

A prorrogação do prazo para a inscrição no Programa possibilitará que o estudante tenha mais tempo para elaborar seu Projeto de Lei, levando em consideração um tema de relevância nacional. O estudante pode solicitar a ajuda de um professor para orientação do seu plano. 

A inscrição deverá ser efetuada no site www.camara.leg.br/pjb, onde o jovem vai ter acesso ao formulário eletrônico, além de outras informações e materiais de estudo. No ato da inscrição, o estudante deverá anexar seu Projeto, fotocópia do documento de identidade e autorização assinada pelos pais ou responsáveis, se menor de 18 anos.

Comentários

Comentários