Maranhão tem 54 mil pessoas recuperadas do coronavírus

Celma Rodrigues está entre os 53 mil recuperados (Foto: Divulgação)

O Maranhão chegou à marca de 54 mil pessoas recuperadas do coronavírus. A curva tem aumentando dia a dia, enquanto a dos casos ativos está caindo. 

Os casos ativos são aquelas pessoas que ainda estão com a doença. Hoje, são cerca de 19 mil. Ou seja, há quase três vezes mais pessoas recuperadas do que casos ativos.

Desde o dia 10 de junho, quando a curva de casos recuperados passou a de ativos, a distância entre ambas vem aumentando. 

Naquela ocasião, eram 26.795 recuperados e 25.391 ativos. A curva de casos ativos está caindo ainda em velocidade baixa, mas de forma constante. 

“O respeito às regras sanitárias é essencial para que se mantenham os êxitos”, afirmou o governador Flávio Dino, referindo-se a medidas como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

A alta mais expressiva no número de recuperados têm ligação também com a taxa de mortalidade da doença no Maranhão, de 2,5%, quase metade da média brasileira. 

Confiança

Celma Rodrigues, de 61 anos, está entre os 54 mil pacientes recuperados da Covid-19 no Maranhão. Ela recebeu alta nesta semana do Hospital Genésio Rêgo, em São Luís. 

Foram 31 dias internada em um leito de UTI e outros 21 dias na enfermaria.

“Quando soube que estava com a Covid-19 eu já estava na UTI, mas mesmo assim foi chocante. Eu sabia que algo muito sério estava acontecendo comigo, ainda mais por ter ido direto para UTI”, disse.

“Eu sempre tive muita confiança nos profissionais que estavam cuidando de mim. Eles são profissionais excelentes, toda a equipe está de parabéns por sua dedicação”, acrescentou.

Comentários

Comentários