Debates e protocolos sanitários foram decisivos para volta de bares e restaurantes

Secretário Simplício Araújo explica que foram realizadas diversas reuniões com o segmento (Foto: Divulgação)

As diversas videoconferências realizadas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) foram determinantes para a reabertura antecipada de bares e restaurantes, que voltam a funcionar dia 27 deste mês e não mais dia 29. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, durante coletiva na sexta-feira (19). 

Os protocolos específicos do segmento foram elaborados pela Seinc, que está responsável por debater as medidas sanitárias junto ao segmento e, em seguida, encaminha-los para a Casa Civil para publicação.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que foram realizadas diversas reuniões com o segmento, ouvindo as sugestões e pleitos do setor. 

“Nós estivemos debatendo amplamente os protocolos sanitários com bares e restaurantes, que participaram, assim como outros segmentos, de todo o processo. Levamos a sugestão da reabertura para o dia 27, que foi atendida pelo governador Flávio Dino”, ressaltou Simplício Araújo. 

Além de bares e restaurantes, a Seinc, juntamente com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), esteve em sintonia com proprietários de hotéis, visando debater os protocolos do setor, que já está em funcionamento.

Comentários

Comentários