SEMA realizará debate sobre educação ambiental

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizará nesta quarta-feira (03) uma live com o tema “Educação Ambiental além das datas comemorativas”. A transmissão deve tratar sobre o conceito de educação ambiental e suas implicações na sociedade.

Participarão do debate a superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Laís Rêgo, e o Dr. Douglas Martins, juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. A transmissão ocorrerá a partir das 19h, no instagram da SEMA (@maranhaosema).

Sobre o Dia da Educação Ambiental

No dia 03 de junho, é comemorado o Dia Nacional da Educação Ambiental, sancionado pela presidente Dilma Rousseff em 14 de maio de 2012.

Apenas em 1999, foi sancionada a Política Nacional de Educação Ambiental (Lei nº 9795/1999) pelo Ministério do Meio Ambiente. Com a legislação, o órgão iniciou o ProNEA (Programa Nacional de Educação Ambiental), que assegura a integração da sustentabilidade na educação brasileira.

A educação ambiental é uma disciplina fundamental na formação de cidadãos conscientes e aptos para tomar decisões coletivas que preservem o meio ambiente, ao mesmo tempo, que auxilia no desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Atualmente se tornou uma das principais ferramentas no combate a práticas maléficas ao meio ambiente e a sociedade.

SERVIÇO

O QUÊ: Live sobre Educação Ambiental
QUANDO: 03/06 (quarta-feira), às 19 horas
ONDE: Instagram da SEMA/MA (@maranhãosema)
Acompanhe as redes sociais da SEMA! Facebook, Twitter e Instagram – @maranhaosema

Comentários

Comentários