Governo realiza ação alusiva ao período de carnaval nos restaurantes populares

Ação de orientação nutricional promovida pela Sedes, neste período de Carnaval, nos Restaurantes Populares (Foto: Divulgação)

No clima do Carnaval, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, na quinta (20) e nesta sexta-feira (21), ação de orientação nutricional com dicas para curtir o feriado e a festa com saúde nos restaurantes populares de todo o estado. Durante a ação, os beneficiários degustaram suco detox e receberam orientações de hidratação. Também houve a distribuição de preservativos.

A nutricionista responsável pela unidade do São Francisco, Adriane Oliveira, explicou a importância da boa alimentação e da boa hidratação para quem for curtir o carnaval. “Estamos orientando aos frequentadores uma alimentação saudável e bastante consumo de água e sucos, que mantem a hidratação do corpo e a saúde em dia durante o período da folia”, explicou. 

Ação de orientação nutricional promovida pela Sedes, neste período de Carnaval, nos Restaurantes Populares (Foto: Divulgação)

O estudante Jefferson Oliveira, 23 anos, contou que vai aproveitar a receita do suco e as orientações da nutricionista para curtir o carnaval com saúde. “As dicas de alimentação foram excelentes porque a gente aprende a se hidratar para brincar todos os dias com bastante energia e saúde”, afirmou. 

Os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, para o almoço, e 17h às 19h para o jantar, nas unidades de São Luís. Durante o recesso de carnaval, os restaurantes não funcionarão e retornarão às suas atividades normais a partir da próxima quinta-feira (27).

Comentários

Comentários