Blitz do programa ‘Mais Infância, Mais Turismo’ realiza ações no circuito do pré-carnaval na Beira Mar

A blitz vai percorrer estabelecimentos comerciais e dialogar com os presentes

Sensibilizar a população e coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes com foco nos polos turísticos maranhenses. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza na tarde do sábado (15), no pré-carnaval de São Luís.  A blitz de conscientização do programa ‘Mais Infância, Mais Turismo’ para toda população presente no evento, nos bares e restaurantes do circuito da Beira Mar, em São Luís.

O local foi escolhido para ser o ponto de partida da ação, por ser uma área que tem um grande fluxo de pessoas que estão brincando o Carnaval na ilha.

Serão realizadas na ação abordagens informativas no circuito carnavalesco e nos estabelecimentos próximos, diálogo com funcionários e clientes desses estabelecimentos. Assim como a entrega e afixação de materiais informativos como cartazes, adesivos e bottons em áreas de fácil visibilidade nos estabelecimentos visitados.

Mais de 6 mil crianças já foram sensibilizadas no ano de 2019 em todo o Estado. Em São luís, a ação da blitz já esteve na Avenida Litorânea, nos bares, restaurantes, hotéis e pousadas de toda orla; na BR-135, além dos estabelecimentos turísticos, foram sensibilizados a população nos postos de gasolina e os caminhoneiros, e na terceira grande ação, a abordagem será no Circuito do pré-carnaval na Beira Mar.

Comentários

Comentários