Conselheiros do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís realizam primeira reunião

I Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, semana passada, no município de Cururupu, a I Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís (CONEMAR), instituído pela Portaria SEMA nº 011 de 11 de abril de 2018.

Durante a reunião, foram discutidas as atividades a serem desenvolvidas dentro do Conselho neste ano, a participação dos conselheiros nas próximas reuniões e o processo de elaboração do Plano de Manejo do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís através do Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar.

Foram debatidos, também, assuntos referentes ao processo eleitoral do CONEMAR para o Biênio 2020-2022, que deverá ser iniciado no final deste mês, a partir da publicação da Portaria da SEMA que vai disciplinar as eleições.

O processo de contratação de consultoria para a elaboração do Plano de Manejo do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís iniciou em 9 de janeiro de 2020, através da publicação do Termo de Referência nº 2018.0822.00057-5, disponibilizado no site do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).

Atualmente, a SEMA realiza a análise das Manifestações de Interesse recebidas pelo Funbio e, na etapa seguinte, serão avaliadas as propostas de trabalho dos interessados, assim como será definida a consultoria que realizará a elaboração do plano de manejo.

Comentários

Comentários