Balanço positivo revela impacto da Expo Indústria na economia maranhense

Expo Indústria 2019 (Foto: Handson Chagas)

Mais de 2.500 empregos diretos e indiretos, 114 empresas participantes, 70 estandes, R$ 250 milhões em negócios gerados e 22 mil visitantes. Esses números vultosos são o resultado da Expo Indústria 2019, evento que realizado no fim do ano passado pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), em parceria com o Governo do Maranhão e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae/MA). Os dados confirmam a importância e o impacto da Expo Industria na economia maranhense.

O saldo positivo da feira, que apresentou a dimensão da atividade industrial do Estado, foi comemorado pelo governador Flávio Dino: “Recebi da Federação das Indústrias o balanço da Expo Indústria Maranhão 2019. Parabenizo demais parceiros pelos ótimos resultados”.

Durante três dias, a Expo Indústria com rodada de negócios, palestras, bate-papos, oficinas, workshops e painéis. Montada no Multicenter Sebrae, a mostra atraiu milhares de pessoas, que puderam conhecer de perto as atividades desenvolvidas por 170 empresas participantes.

A Expo Indústria apresentou ainda com um espaço estruturado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), onde os visitantes tiveram exposição, comercialização e demonstrações de produtos fabricados por 30 empresas locais que possuem o selo Produzido no Maranhão.

O evento é bienal e a próxima edição só acontece em 2021. De acordo com o presidente da Fiema, Edilson Baldez, a ideia é inovar ainda mais nas próximas edições.

“Foi um excelente ambiente para construir relacionamentos, ampliar rede de clientes, adquirir conteúdo de qualidade, dar visibilidade a empresas participantes e realizar novos negócios”, ressalta Baldez.

Comentários

Comentários