Funac realiza exposição do Projeto Fazendo Arte em Imperatriz

População prestigia exposição de adolescentes da Funac, em shopping de Imperatriz (Foto: Priscilla Swaze)

Em Imperatriz, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em parceria com o Imperial Shopping, realiza a exposição de pinturas em tela do Projeto Fazendo Arte, até o final deste mês. A exposição reúne 13 telas, que abordam as temáticas da natureza e heróis de desenhos animados e filmes, produzidas pelos socioeducandos.

A pintura em tela é das atividades desenvolvidas nos Centros Socioeducativos como parte da rotina sociopedagógica. No projeto Fazendo Arte, os adolescentes aprendem diversas técnicas de pintura em tela, pirografia, pintura sob madeira e desenho livre, com a orientação do oficineiro Edney Areia.

De acordo com a presidente da Funac, Sorimar Sabóia, as oficinas servem também como uma luz para o projeto de vida futuro. “Os adolescentes podem se expressar e colocar seus sentimentos através da arte. Nas aulas de pintura, buscamos ainda trabalhar as habilidades e despertar os talentos dos socioeducandos, de modo que eles possam aprimorar esse talento e transformá-lo em uma profissão”, destacou.

“Me sinto feliz em saber que as pessoas acham bonito e podem contemplar algo produzido por mim, com o meu talento”, disse um dos adolescentes que participa do projeto.

Para Edney o destaque nos dois meses de oficina foi a descoberta de talentos. “Descobri várias habilidades nos adolescentes como a capacidade para ampliar um desenho, traço e preenchimento das pinturas, a boa noção de luz e sombra, e mais a dedicação a todo o trabalho. Isso é algo que se eles aprimorarem poderão ter muito destaque no futuro”, parabenizou.

“A ideia de falar sobre a Amazônia foi uma oportunidade de chamar atenção das pessoas para o desmatamento e a preservação da natureza, por meio da arte e resultado das atividades que desenvolvemos sobre o meio ambiente na unidade”, explicou a diretora do Centro Socioeducativo de Semiliberdade Cidadã, Geriane Silva. “Quanto aos heróis, os adolescentes gostam desse tema e sempre que podem representam os seus personagens favoritos”, acrescentou.

A população de Imperatriz pode conhecer e prestigiar os trabalhos dos socioeducandos e da Funac, visitando a exposição, localizada no 2º piso do shopping.

Comentários

Comentários