Polícia Civil lança WhatsApp para receber denúncias na Grande Ilha

Os moradores da Grande Ilha têm agora um novo canal para fazer denúncias sobre crimes, com sigilo garantido. O número é o (98) 98418-5661 e foi lançado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

“É uma ferramenta usada no combate ao crime, com a participação da população”, diz o superintendente Carlos Alessandro em entrevista à Nova 1290 Timbira.

O aplicativo tem a garantia do anonimato para quem faz as denúncias e funciona 24 horas por dia.

“Ele também recebe ligação a cobrar. Designamos uma equipe coordenada por um delegado que vai receber essas denúncias, processá-las e, ao final, pode ensejar ou não em pedidos de prisão ou prisão em flagrante”, acrescenta o delegado.

De acordo com ele, experiência semelhante já colheu bons frutos na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). “No começo, havia uma ou duas denúncias por dia. Depois passaram a confiar e perceber os resultados. E aí começaram a participar ativamente, com mensagens de texto, voz e até vídeo.”

“O aplicativo vai servir não apenas como um canal de recebimento de denúncias, mas também para que haja uma integração maior entre polícia e comunidade. Precisamos quebrar os paradigmas do distanciamento”, diz Carlos Alessandro.

Comentários

Comentários