Detran-MA realiza ação itinerante em Vitória do Mearim

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), ações do Programa “Detran-MA Itinerante”, no município de Vitória do Mearim. O objetivo do Órgão foi oferecer serviços de habilitação e veículos para a população, de forma ágil e com comodidade.

Entre os serviços ofertados nos dois dias de ação estão vistoria de veículos, adesão ao Moto Legal, consulta da situação dos veículos, abertura de processo de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e abertura e impressão de taxas e multas.

O programa “Detran-MA Itinerante” tem levado os serviços de atendimento para cidades que não possuem uma unidade do Órgão, atendendo as demandas da população do interior do Estado, e descentralizando os serviços.

Segundo o Diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, as ações itinerantes são permanentes. “O Detran-MA tem buscado atender as demandas da população maranhense, por meio de ações itinerantes, aproximando o Órgão do cidadão, com a oferta de serviços para os usuários que moram em cidades distantes de um Posto Avançado ou de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)”, disse o Diretor.

Segundo dados do Detran-MA, Vitória do Mearim tem frota estimada em 5.182 veículos. A ação itinerante no município facilitou o acesso dos usuários aos serviços prestados pela autarquia, já que a cidade se encontra a 223km de Santa Inês, cidade sede da 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), responsável pelo atendimento dos municípios da região.

As ações itinerantes do Detran-MA já passaram, este ano, por Barreirinhas, Morros e Rosário.