Governo fará mutirão de cirurgias pediátricas no Hospital Dr. Carlos Macieira

O Governo do Maranhão inicia, nesta sexta-feira (20), a primeira etapa do mutirão de cirurgias pediátricas. Ao todo, 200 cirurgias serão realizadas até o mês de março de 2020. Nesta primeira fase, que ocorre até 22 de dezembro, serão 21 cirurgias.

Inicialmente, 41 crianças reguladas pelo Sistema estadual de Saúde passaram por triagem, sendo que 21 serão atendidas na primeira etapa do mutirão. Nesta sexta-feira (20), a equipe médica do Hospital Dr. Carlos Macieira reunirá com os pacientes. O procedimento avalia as condições de saúde das crianças para a submissão à cirurgia.

O mutirão irá diminuir a fila de espera em cirurgias de pacientes pediátricos do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos.  Os procedimentos cirúrgicos serão realizados neste sábado (21) e domingo (22).

O deputado Duarte Jr destinou recurso de emenda parlamentar, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para a realização de cirurgias eletivas, em São Luís, no valor de R$ 500 mil.

SERVIÇO:

O QUÊ: Governo fará mutirão de cirurgias pediátricas; emenda parlamentar destinou R$ 500 mil para realização dos procedimentos cirúrgicos
QUANDO: Sexta-feira (20), às 14h30
ONDE: Hospital Dr. Carlos Macieira, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, S/N, bairro do Calhau, em São Luís

Sugestões de sonora:
– Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula
– Diretor-geral do Hospital Dr. Carlos Macieira, Edilson Medeiros
– Deputado estadual Duarte Jr