Fiscais do Procon/MA participam de treinamento com profissionais da Agência Nacional do Petróleo

Equipe de fiscalização do Procon-MA participa de capacitação com técnicos da ANP (Foto: Alisson Passos)

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) esta aprimorando a qualificação de seu quadro técnico. De terça (26) a quinta-feira (28), a equipe de fiscalização participou de capacitação com profissionais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O curso intensivo teve como objetivo aprimorar os trabalhos de fiscalizações semanais, garantindo maior rigor no monitoramento da qualidade dos combustíveis e ampliando o campo de atuação do órgão em todo o estado.

Por meio de convênio celebrado com a ANP, a equipe participou de aulas teóricas e práticas sobre a atualização da legislação e procedimentos específicos para a fiscalização em postos de combustíveis podendo, assim, dar continuidade aos trabalhos já realizados nesse segmento com mais eficiência.

Segundo a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga, capacitar a equipe é fundamental para fortalecer o trabalho de fiscalização. “Realizamos periodicamente treinamentos de atualizações dos nossos fiscais para garantir melhores resultados do nosso trabalho e assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, afirmou.

O Procon/MA, também, informa que o consumidor é o principal fiscal das relações de consumo. Sendo assim, em caso de suspeita de abusividade, o consumidor pode formalizar denúncia por meio do site www.procon.ma.gov.br e app do Procon-MA ou em qualquer unidade física de atendimento.

Comentários

Comentários