Maranhenses são finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019

Dois maranhenses estão entre os finalistas do prêmio de abrangência nacional, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur). São 2 representantes concorrendo nas categorias Academia e Empreendedores de Médio e Grande Porte que estão com votação aberta pela internet. As melhores propostas em cada categoria serão premiadas no dia 4 de dezembro durante solenidade em Belo Horizonte.

A empresária Paula Coelho vem ganhando destaque por promover, ao longo dos últimos três anos, ações à frente do Complexo Turístico Poço Azul, no município de Riachão. Nesse período, o Complexo vem recebendo investimentos na melhoria da qualidade no atendimento aos turistas e em infraestrutura, respeitando a natureza e com sustentabilidade.

Paula Coelho destaca que os desafios são diários, principalmente no que diz respeito a ações de sustentabilidade do local. “O turista se preocupa com a natureza e a questão ambiental. Eles chegam aqui e encontram um lugar organizado e com funcionários que recebem e atendem bem”, destacou a empresária que concorre na categoria Empreendedores de Médio e Grande Porte.

Já o professor e coordenador do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Saulo Ribeiro dos Santos, está entre os cinco finalistas na categoria Academia, que irá reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido por professores, pesquisadores, cientistas, dentre outros ligados ao ensino e pesquisa, que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país.

O professor da UFMA comemorou a indicação e destacou que o prêmio é uma forma de reconhecimento e valorização de professores que estão inovando dentro da academia. “Esse prêmio e, especificamente, a categoria na qual concorro, busca valorizar os professores que estão inovando dentro da academia, trazendo projetos diferenciados e trabalhando com o tripé da Universidade: ensino, pesquisa e extensão”, revelou o docente.

Na UFMA, Saulo dos Santos coordena o Observatório do Turismo, projeto que foi criado pela Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur) e hoje é desenvolvido em parceria entre a UFMA e as secretarias municipal e estadual de Turismo. O instrumento monitora os dados estatísticos do turismo do Estado, por meio da realização de pesquisas periódicas de demandas turísticas.

Os vencedores do Prêmio Nacional do Turismo serão escolhidos por meio de votação popular, na internet, até o dia 1° de dezembro.

Clique para votar nos dois representantes maranhenses finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019.