Secretário da Cultura, Anderson Lindoso, é homenageado na Festa da Música no Maranhão

A primeira edição da Festa da Música no Maranhão — FMM19 —, realizada nesta semana com shows, exposições, oficinas e lançamentos, teve na noite de quinta-feira, 21, seu ponto alto, com a entrega do prêmio ‘Papete’ no Blue Tree Towers, em São Luís.

O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, foi um dos homenageados da noite, ao lado do Governador do Estado, Flávio Dino. O Prêmio Papete, que leva o nome do cantor, compositor e músico maranhense, foi entregue a artistas, grupos e instituições.

“Estou muito feliz e honrado com a homenagem neste evento tão importante para a integração do setor musical no Maranhão e reconhecimento do talento dos nossos artistas”, enfatizou Anderson.

A escolha dos indicados foi o resultado do trabalho da equipe de curadoria da FMM19, formada por Josias Sobrinho (cantor, compositor e produtor cultural); Gilberto Mineiro (jornalista, pesquisador, crítico musical, diretor do Teatro João do Vale e apresentador do programa “Cia. da Música” da Rádio Universidade FM) e Pedro Sobrinho (jornalista, DJ e apresentador do programa “Plugado” da Mirante FM).

A noite contou com show da FMM19, Orquestra Guajajaras e convidados. Nesta sexta (22), a festa continua na Praça Nauro Machado. A programação contará com apresentações musicais variadas, incluindo a Banda Filarmônica do Estaleiro Escola,  grupo Cantinho do Choro, Forró do Mel, Sexteto Musicar (SESC), Kadu Ribeiro e banda, grupo musical da Maple Bear São Luís, entre outros.

A FMM19 tem o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Maranhão, com a realização da Time Projetos e Eventos e a produção da Interart Produção Criativa.

Comentários

Comentários