Governo avança na execução de obras do Mais Mobilidade na Grande São Luís

No bairro Jardim Turu, as equipes realizam o serviço de drenagem profunda com a construção de uma galeria tubular cerca de 200 metros (Foto: Jorge Ribeiro)

As equipes de Manutenção e Recuperação de Obras Rodoviárias da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) continuam executando obras que têm como objetivo a melhoria da mobilidade, comodidade e segurança dos usuários na Grande Ilha. Com três pontos de trabalho, duas obras de drenagem e pavimentação seguem para a fase de finalização.

No bairro Jardim Turu, no município de São José de Ribamar, as equipes estão realizando o serviço de drenagem profunda. A obra contempla a construção de uma galeria tubular, com cerca de 200 metros de extensão e a implantação de um sistema de caixas para receber as águas da chuva, além de ampliar a capacidade de escoamento da rede da rua.

Segundo técnicos da obra, essas caixas quadradas vão encaminhar a água da chuva para a tubulação central, o que impedirá os alagamentos que eram costumeiros na região. Paralelo à drenagem no bairro, as equipes estão realizando também a pavimentação de ruas. São mais de 15 km de asfalto que já estão beneficiando a população.

Para o mecânico Paulo Silva, as obras na Avenida 01, do bairro Jardim Turu, vieram em boa hora e vão ajudar moradores e comerciantes da região. “O fluxo estava interrompido por causa da lama, quando chovia alagava tudo, porque era muita água, agora que temos essa galeria melhorou mais”, afirma.

Na MA-204, no trecho da Beira Rio, os serviços que estão sendo feitos são de drenagem e requalificação de trechos da via. Segundo o encarregado Evandro Amorim, a etapa que está em execução é a de raspagem. “São cerca de 370 metros de extensão de nova pavimentação. Nós estamos retirando o asfalto deteriorado para recuperar a base e depois colocar o asfalto novo”, diz.

Na Rua João Bragança, no município da Raposa, as obras estão quase prontas. Com a pavimentação de cerca de 500 metros, os moradores hoje podem trafegar pela via com segurança. Os investimentos nessas obras somam mais de R$ 18 milhões que ajudam a melhorar as condições de vida da população que sofria com a falta de pavimentação e os alagamentos nos período chuvoso.

“As obras do Mais Mobilidade identificam as demandas prioritárias que necessitam de intervenções para garantir o direito de ir e vir das pessoas, facilitando o acesso aos serviços públicos e evitando os transtornos provocados pelos problemas de infraestrutura”, enfatizou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Comentários

Comentários