MAPA reúne com representantes do sindicato dos servidores

Representantes da MAPA e sindicato de servidores em reunião (Foto: Divulgação)

O presidente da Maranhão Parcerias (MAPA), Antonio Nunes, esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (21), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (SINTSEP). Na pauta, esclarecimentos das principais dúvidas relativas ao Decreto nº 35.004.

Segundo Nunes, o encontro sinaliza a intenção de estreitamento nas relações entre as instituições, para em conjunto acompanharem os desdobramentos do Decreto que disciplina a cessão e a disposição dos empregados da empresa.

“Percebemos a necessidade em manter este diálogo com órgão representante dos servidores para que, de forma transparente, a gente possa informar os nossos colaboradores sobre as decisões que serão tomadas na empresa. A MAPA estará sempre à disposição para que outros momentos como este aconteçam”, afirmou Nunes.

Baseada no Decreto nº 35.004, de 11 de julho de 2019, a MAPA solicitou o recadastramento de seus funcionários que atualmente estão lotados em órgãos da Administração Direta. Assim, a partir de agora, as cessões dos empregados da empresa se darão através de ônus ressarcido.

“O Decreto não visa a devolução do servidor, mas apenas que o Órgão Cessionário realize o ressarcimento da cessão, o que contribuirá positivamente com a situação econômico-financeira da empresa”, explicou o presidente.

Na oportunidade, presidente do SINTSEP, Cleinaldo Bil Lopes, destacou que o objetivo é que os servidores tenham conhecimento das consequências do Decreto para que todos tenham suas necessidades atendidas.

“Muitas dúvidas foram esclarecidas, agora levaremos ao conhecimento dos servidores as informações passadas pela presidência da empresa para que, através do diálogo, as pautas dos servidores sejam atendidas”, disse Cleinaldo.

Comentários

Comentários