Feirinha Literária movimenta o Centro Educa Mais Estefânia Rosa Silva, no Turu, neste sábado (23)

Tudo pronto para a inauguração da biblioteca e realização da Feirinha Literária do Centro Educa Mais Estefânia Rosa Silva, no bairro do Turu, na manhã deste sábado (23). O evento contará com a presença do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

A biblioteca que já havia sido reformada junto com a reforma geral da escola, no ano passado, agora teve seu acervo totalmente renovado com a entrega de 400 novos livros pelo governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura (Secma). Além dos livros, o espaço também recebeu uma nova mobília com mesas, cadeiras e estantes que darão mais conforto e condições para que os estudantes possam aproveitar a oportunidade de mergulhar no mundo dos livros e ampliar seus conhecimentos.

O espaço agora será chamado de Biblioteca Jean Camarão, uma homenagem da comunidade escolar à avó paterna do secretário Felipe Camarão.

Já a Feirinha Literária tem por objetivo estimular a comunidade escolar e do entorno da escola a doar, trocar e receber livros e, assim, criar um hábito de leitura.

“Esse momento que estamos vivendo é resultado do projeto ‘Eu Quero Minha Biblioteca Revitalizada’ idealizado pelos estudantes do Clube de Protagonismo Leitores Sem Fronteiras, com o intuito de renovar e reorganizar o acervo da biblioteca da escola. E o que é maravilhoso, é a agilidade com que essa conquista chegou. No início do mês esses estudantes encontraram com o governador Flávio Dino no Teatro Napoleão e eles falaram para o governador do nosso projeto para a arrecadar livros e pediram ajuda. Em menos de um mês, na manhã deste sábado, estaremos recebendo o nosso novo acervo, o que nos deixa muito felizes”, disse a professora Claudiana de Sousa, gestora geral da escola.

SERVIÇO:

O QUÊ? Inauguração da Biblioteca Jean Camarão e a Feirinha Literária do Centro Educa Mais Estefânia Rosa Silva
QUANDO? Neste sábado (23), às 9h
ONDE? No Centro Educa Mais Estefânia Rosa Silva, Conjunto Habitacional Turu

Comentários

Comentários