Escola de Governo do Maranhão lança plataforma de Ensino a Distância

A Escola de Governo do Maranhão (Egma) lança, na quarta-feira (06), a plataforma de Ensino a Distância – Egma Virtual. A ferramenta desenvolvida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati), intitulada Egma Virtual poderá ser acessada no endereço eletrônico: www.egma.ma.gov.br/egmavirtual. A apresentação da plataforma de ensino acontece às 9h, no Auditório da Escola de Governo.

Inicialmente, os servidores públicos estaduais terão acesso a uma plataforma de Ensino a Distância (EaD) para formação em cinco cursos: Redação Oficial, Direito Administrativo Aplicado ao Serviço Público, Rotinas Administrativas, Termo de Referência, além da Oficina do Programa Paternidade Responsável, destinada aos pais servidores. Todos os cursos são gratuitos e certificados pela Egma.

Segundo o diretor da Egma, Odair José Neves, o objetivo da plataforma é a ampliação da capacidade de oferta de cursos aos servidores públicos estaduais e, ao mesmo tempo, levar o conhecimento para todo o Estado. “Estamos ampliando a oferta da formação através da Egma Virtual. A partir de agora, servidores de todo o Estado poderão realizá-la. Nosso objetivo é que todos os nossos cursos presenciais sejam também ofertados pela Egma Virtual”, afirmou Odair Neves.

Plataforma

A plataforma Moodle, como é tecnicamente conhecida, é um sistema de gerenciamento para criação de cursos online. Esses sistemas são também chamados de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). Materiais didáticos em formato PDF, videoaulas ministradas por especialista da área e material complementar compõem o método de ensino da plataforma.

Comentários

Comentários