Estudantes de Nova Iorque do Maranhão receberão medalha e menção honrosa da Olimpíada Nacional de Ciências 2019

A comunidade escolar do Centro de Ensino Anália Neiva, no município de Nova Iorque do Maranhão está em festa. Os estudantes da 1ª série, Ariel Alves Coêlho e João Paulo Ferreira Aguiar, receberão menção honrosa e medalha, respectivamente, da Olimpíada Nacional de Ciências 2019. O resultado foi divulgado, nessa quinta-feira (1), na Página da ONC. A premiação será no dia 28 de novembro (quinta-feira), na Universidade de São Paulo (USP).

O professor de Biologia, Aécio Nunes, reconhece o esforço do governo do Estado para garantir uma educação de qualidade aos seus estudantes e sustenta que os investimentos feitos no Centro de Ensino Anália Neiva já estão dando resultados satisfatórios. A escola foi entregue à comunidade, após passar por uma ampla reforma, realizada pelo governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra).

“Estou muito feliz. Agradeço, especialmente, a Deus, porque a gente conseguiu ser medalhista de bronze com o João Paulo e também obtivemos a menção honrosa com o Ariel, na ONC 2019. Que o nosso governador, Flávio Dino, e o nosso secretário de Educação, Felipe Camarão, saibam que o investimento feito, por eles, em nossa escola, está valendo a pena. Muito obrigado”, assegurou.

“Este ano eu tive a honra de ser um dos alunos com destaque para a menção honrosa na ONC de 2019. Estou muito grato a Deus, aos professores e à direção da escola por esse título e quero aqui motivar os meus colegas para se inscreverem na olimpíada no ano que vem e que possam compartilhar essa mesma alegria que sinto hoje. Na ONC de 2020, eu pretendo estar entre um dos medalhistas”, afirmou o estudante de 15 anos, Ariel Alves Coêlho.

O estudante medalhista de bronze, João Paulo Ferreira Aguiar, de 15 anos, espera que o terceiro lugar conquistado na ONC possa motivar novos estudantes da escola a participarem de eventos tão importantes como a Olimpíada Nacional de Ciências.

“Para mim foi uma grande conquista poder ser um medalhista na Olimpíada Nacional de Ciência 2019. Estou muito feliz. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, aos meus professores e em especial a minha família e também ao professor Aécio, por todo apoio recebido. Espero que no ano que vem novos medalhistas surjam aqui na nossa escola”, confessou.

A gestora geral, Ana Moura, parabenizou a comunidade escolar pela conquista dos estudantes na Olimpíada e agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos realizados na escola, que garantiram espaços mais confortáveis para a realização da prática educacional.

“Quero parabenizar os alunos, professores e as famílias, pois esse resultado foi alcançado graças ao empenho e dedicação de cada um. É uma honra para nós que fazemos esta escola ver que nossos alunos estão a cada dia melhorando seu desempenho. Agradecemos ao governador Flávio Dino, pois graças à reforma de nossa escola podemos atender com dignidade esses alunos”, comemorou.

Reconstrução

O Centro de Ensino Anália Neiva, localizado no município de Nova Iorque do Maranhão, foi reinaugurado pelo Governador Flávio Dino, em maio de 2018. A escola recebeu investimentos na ordem de R$ 1.520.741,61, que garantiram a reforma total do prédio escolar. O centro ganhou sala de professores, sala de diretor e um pequeno auditório. Também foi instalada uma subestação de energia que possibilitou a climatização de todas as salas.

Comentários

Comentários