Projeto Procon Mirim orienta crianças sobre alimentação saudável

Agente do Procon profere palestra sobre alimentação saudável a estudantes (Foto: Alisson Passos)

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) finalizou, na terça-feira (8), a primeira etapa do projeto Procon Mirim, levando palestras a alunos da rede pública estadual, abordando a conscientização para uma alimentação mais saudável.

A ação tem como objetivo incentivar o consumo consciente desde a infância, orientando os alunos sobre como identificar alimentos saudáveis, precificação correta, prazo de validade, além de introduzir noções dos direitos básicos do consumidor ao público infantil.

“Esse é um projeto muito importante parar iniciar a educação para o consumo de alimentos saudáveis na infância, além de ajudar na formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos. Assim, o que se aprende em sala de aula pode ser aplicado no dia a dia”, enfatiza a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Nesta etapa, as palestras foram ministradas por representantes da equipe técnica do órgão a aproximadamente 400 alunos, entre 10 e 14 anos, em 10 escolas estaduais. Na próxima fase, os alunos serão levados para realizar compras em um supermercado da capital, onde terão a oportunidade pôr em prática todo conhecimento adquirido.

Comentários

Comentários