Seap assina convênio com Aged para inserção de apenados em serviços como fabricação de móveis e reparos prediais

Custodiados do Sistema Penitenciário do Maranhão terão mais uma oportunidade de serem inseridos em frentes de trabalho. Na manhã desta quarta-feira (9), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), assinaram convênio para a inclusão de internos em serviços como fabricação de móveis e em seguida com reparos prediais.

A formalização da parceria ocorreu na sede da Seap, localizada no Outeiro da Cruz, e contou com a presença do secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, e da diretora geral da Aged, Fabiola Ewerton Kamakura Mesquita.

De acordo com o termo, os internos do sistema penitenciário do estado ainda trabalharão, conforme necessidade da Aged, na fabricação de blocos de concreto, pavimentação de ruas, reforma de prédios, produção de móveis planejados, serralheria, malharia e serigrafia, padaria e outras oficinas. “A nossa finalidade é colocar os custodiados em diversas frentes de trabalho e, para isso, precisamos de parceiros que se juntem a Seap para que possamos cumprir o nosso papel que é de ressocializá-los”, diz o secretário da Seap, Murilo Andrade.

Com a assinatura do convênio, os internos poderão iniciar as atividades já na marcenaria, com a fabricação de móveis planejados e na manutenção predial. “Nesta parceria teremos o ajuste de vinte escritórios da agência e algumas salas da central para serem mobiliados, na segunda etapa serão realizados os reparos prediais, e em breve fardamentos para nossos servidores”, disse a diretora geral da Aged, Fabiola Ewerton Kamakura Mesquita.

A parceria também possui a finalidade de potencializar as ações de ressocialização voltadas às Pessoas Privadas de Liberdade (PPL´s), por meio da capacitação profissional e, assim, contribuir para a inclusão deles no mercado de trabalho.

Comentários

Comentários