Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente completa 15 anos com homenagem da Assembleia Legislativa

Sessão solene da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) vai prestar homenagem ao Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (CPTCA). A unidade completa 15 anos e resulta de solicitação do deputado estadual Duarte Junior. O evento será nesta quinta-feira (10), a partir das 11h, no Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Cohafuma. A sessão terá presença do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela e membros do centro.

O Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (CPTCA) do Maranhão é referência nacional e integra os órgãos da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). Ao longo destes anos, a unidade de acolhimento às questões de crianças e jovens vítimas de violência tem desenvolvido trabalho de excelência. O centro atende a faixa etária de 0 a 17 anos, oferecendo atendimento psicossocial, psicológicos, de serviço social e realiza investigações e exames envolvendo maus-tratos, violência sexual e outros.

Na promoção das atividades, o centro conta com médicos, assistentes sociais e psicólogos, que coordenam as atividades no órgão. O prédio possui seis salas, sendo duas para as crianças, duas para adolescentes e duas para atender os familiares das vítimas. O espaço para atender as crianças dispõe de brinquedos e outros itens específicos.

O trabalho do CPTCA tem reforço do Ministério Público, delegacia e promotoria especializada, que verificam os casos e conduzem à unidade. O CTPCA está localizado na Rua Coelho Neto, n° 01, Centro, no prédio do Complexo de Proteção à Criança e ao Adolescente (CPCA), em frente à Praça Maria Aragão, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas.

SERVIÇO:

O QUÊ: Sessão solene pelos 15 anos do Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (CPTCA)
QUANDO: Nesta quinta-feira (10), a partir das 11h
ONDE: No Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Cohafuma

Comentários

Comentários