Turismo cultural será fortalecido em São Luís

Foto1_Divulgacao_Reuniao_da_Setur_e_UnescoO Estado está buscando condições de desenvolvimento do turismo nos municípios maranhenses. Esta semana, foi realizada uma reunião entre a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, com o representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Lucien Muñoz. Eles discutiram estratégias que contribuam para promover e qualificar São Luís como destino turístico cultural à altura da sua condição de Patrimônio da Humanidade.

A promoção das potencialidades do município e o diálogo com a Unesco, integram as ações defendidas pelo governador Flávio Dino para o desenvolvimento das riquezas do Maranhão. Segundo a secretária Delma Andrade, a interação entre o Estado e a Unesco incentivará que o título de Patrimônio Mundial, conferido a São Luís, passe a figurar como elemento central das ações de comunicação e promoção turística, ampliando a participação da população e do setor privado em sua preservação.

Lucien Muñoz informou que a Unesco proporciona o acesso a experiências internacionais por meio da sua rede de sítios Patrimônio da Humanidade, trazendo boas práticas em comunicação com foco no Patrimônio Mundial e na produção de roteiros interpretativos, em projetos educativos com destaque para o patrimônio, em soluções de sinalização e de acessibilidade, entre outras.