Sedihpop, Funac e Sinfra realizam vistoria de obras na comunidade da Aurora

Quadra Bairro da Aurora em reforma I. Foto: Divulgação

Representantes da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (20), com a moradores da comunidade do bairro da Aurora.

O objetivo foi vistoriar a execução das obras de equipamentos urbanos como quadra poliesportiva e academia de ginástica, entre outros, resultado do acordo da audiência pública com o Governo do Estado, em fevereiro (dúvida) deste ano.

Além disso, os moradores e os gestores públicos realizaram uma visita aos demais pontos do bairro que necessitam de intervenções como asfaltamento, construção de pontes, galerias e esgotamento sanitário, demandas que estão sendo mediadas também pela Sedihpop e Sinfra para inclusão em ações de políticas públicas como o Mutirão Rua Digna, Programa Mais Afalto e Interbairros.

“Essa ação faz parte do monitoramento, coordenado pela Sedihpop, fruto do acordo de implementação da unidade da Funac no bairro da Aurora, para garantir mais dignidade aos moradores”, explicou Gilvan Alves da Silva, superintendente de Orçamento Participativo da Sedihpop). “O acordo feito com a comunidade está sendo cumprido pelo Governo do Estado, as obras estão em pleno andamento e serão concluídas no menor tempo possível, para que a comunidade possa tão logo usufruir desse benefício”, concluiu.

A integrante da comissão dos moradores, Rose Sales, parabenizou a postura do Governo do Estado pelo diálogo estabelecido e a iniciativa em atender os pleitos colocados pela comunidade.

Quanto as demais questões pontuadas pelos moradores durante a visita no bairro, o superintendente colocou que o Governo vai fazer um levantamento das obras que são de responsabilidade do Estado para fazer as intervenções necessárias de melhoria de Infraestrutura do bairro e mediar junto a administração do município de São Luís as obras pertinentes.