Seap e Egma celebram termo de cooperação técnica para capacitar mais de 700 servidores do sistema prisional

Subsecretária Ana Luísa Falcão e a diretora da EGMA, Conceição Nascimento, assinam o Termo de Cooperação Técnica. Foto: Divulgação

O Governo do Estado iniciou a capacitação de 760 servidores do sistema prisional do Maranhão. O termo de cooperação técnica que garante a realização de 21 cursos foi assinado, nesta segunda-feira (19), por gestores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e da Escola de Governo do Maranhão (Egma).

O termo foi assinado em solenidade realizada na Academia de Gestão Penitenciária (Agepen), pela subsecretária da Seap, Ana Luísa Falcão, e a diretora da Egma, Conceição Nascimento.  A parceira tem duração inicial de um ano. Serão ministrados cursos nas áreas de administração, jurídica, gestão de pessoas e contratos e convênios. “A parceria vem contribuir para potencializar, por meio da devida qualificação, esses trabalhos realizados em prol do sistema prisional”, destacou Ana Luísa Falcão.

O primeiro curso já teve início: ‘Termo de referência nas licitações públicas’, ministrado pelo advogado especialista em Administração Pública, Claudio Guido de Sousa. A proposta é oferecer três cursos por mês. O objetivo é oferecer formação técnica aos servidores na área de licitações públicas. “Essa formação vai proporcionar conhecimento suficiente para o servidor tratar, tecnicamente, com o processo licitatório”, afirmou o advogado.

O diretor da Agepen, Fabiano Cavalcante, disse que a pareceria representa mais um significativo avanço na gestão. “O trabalho feito na Agepen é na área operacional. Essa parceria com a Egma vai nos proporcionar uma expertise na área meio, oportunidade que vemos com muito bons olhos e satisfação, uma vez que abrirá novos conhecimentos”, destacou Fabiano Cavalcante.