No aniversário de Tufilândia, governador Flávio Dino entrega e anuncia investimentos à população

Governador assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas da cidade, através do programa Mais Asfalto. Foto: Nael Reis/Secap

Um conjunto de investimos foi entregue e outros anunciados pelo governador Flávio Dino à cidade de Tufilândia, na manhã desta segunda-feira (19), dia que o município comemora 23 anos de emancipação política. Além da inauguração do Centro Especializado em Assistência Social (Cras), o governador, ao lado do prefeito da cidade, Vildimar Alves Ricardo, o Vilde, realizou a entrega de 638 uniformes escolares, que beneficiarão os alunos da rede estadual de ensino, e assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas da cidade, através do programa Mais Asfalto.

“Uma data especial para a cidade, o prefeito me convidou para estar aqui. Um momento festivo, mas um momento de muito trabalho. Nós trouxemos, hoje, investimentos em várias áreas, estamos inaugurando o Cras, entregando uniformes escolares, vamos reformar a escola que o Estado matem na cidade, já tem uma ambulância nova. Começa hoje o asfalto aqui, com investimento de R$ 1 mi. Anunciei outras coisas que vão acontecer, como por exemplo, a reforma da praça principal da cidade, para servir local de encontro das pessoas, das crianças e idosos. Então, nós temos a garantia e a certeza, que nesse momento, em Tufilândia, estamos trazendo a presença do Governo do Estado e trazendo o apoio que o município precisa. A gente vive um momento brasileiro muito difícil e por isso tem que ter uma ampla união, união dos povos e união dos Governos, e é isso que nós estamos celebrando aqui em Tufilândia”, pontuou o governador Flávio Dino, durante a visita à cidade.

A oferta gratuita do fardamento escolar é uma iniciativa pioneira no estado e tem beneficiado milhares de estudantes da rede estadual de ensino. Para Tufilândia, além dos uniformes, foi entregue mobiliário para a Escola Dom Pedro II, que ainda recebeu uma grande novidade anunciada pelo governador, a reforma e adequação do espaço, por meio do Programa Escola Digna.

A notícia foi comemorada principalmente pelos alunos. A estudante do 3ª ano, Luziete Pinto, avaliou positivamente as iniciativas, que deverão impactar na melhora do ensino e também no orçamento familiar. “Antigamente não era todo mundo que tinha farda, os fardamentos chegando gratuitamente vai melhorar até financeiramente. Agora, tudo isso, vai mudar e vai ser bom para os alunos terem um novo ensino”, defendeu a estudante.

Assistência social e infraestrutura

Governador Flávio Dino anunciou conjunto de investimentos à população de Tufilândia. Foto: Nael Reis/Secap

Durante o aniversário da cidade, foi entregue o Cras, importante equipamento social para prevenir a vulnerabilidade social da população. Na área de infraestrutura, além da pavimentação que iniciou logo na ocasião do aniversario, o governador anunciou a construção da praça da cidade, com equipamentos de ginástica e brinquedos para as crianças. A professora Jesuslene Gomes, 45 anos, agradeceu as ações do Governo do Estado na cidade. “Estamos todos de parabéns com esses presentes que o governador trouxe. Estávamos de precisando de asfalto e o Cras é um órgão que beneficia principalmente as crianças e idosos do município”, pontuou a professora.

A presença do Governo do Estado no município já se faz presente permanentemente. Só em Tufilândia, foram distribuídos 10 mil kg de sementes para impulsionar a produção da agricultura familiar. Além de uma ambulância, ofertada ao município. O equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e dispõem de estrutura adequada para o transporte de pacientes e contam com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

O prefeito Vilde defende a parceria contínua entre Governo e Prefeitura para melhorar a qualidade de vida população. “Agradecemos a parceria com o Governo do Estado, que trouxe várias obras para Tufilândia, que está de parabéns”, disse o prefeito.

Governador Flávio Dino anunciou conjunto de investimentos à população de Tufilândia. Foto: Nael Reis/Secap