Judocas do Cedemac visitam Sedel e agradecem apoio do Governo

 

Com apoio do Governo os paratletas Ricardo Lizandro e Domingos Freire disputaram o GP Internacional Infraero de Judô Para Cegos, em São Paulo. Foto:Divulgação

O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, recebeu a visita dos judocas do Cedemac (Centro Desportivo Maranhense de Cegos), Ricardo Lizandro e Domingos Freire, que disputaram a 1ª Etapa do Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos, no dia 11 deste mês, em São Paulo. Durante o encontro, os atletas agradeceram o apoio do Governo do Estado em viabilizar transporte para participação no campeonato.

O presidente do Cedemac, Etevaldo Santos, agradeceu o apoio do Governo do Estado e de toda equipe da Sedel pelo incentivo ao desenvolvimento do esporte para cegos no estado.

“Sempre digo que quando há investimento principalmente nos paratletas, o retorno é imediato. Então queremos agradecer o Governo do Estado, agradecer a importância da Sedel e dizer que o governo tem que investir cada dia mais nos paratletas que, com certeza, vão trazer muitos resultados para o estado do Maranhão. Assim, nossos atletas poderão chegar à seleção brasileira, disputar uma paralimpíada. O sonho de qualquer atleta é estar no lugar mais alto do pódio, então agradecemos à secretaria, ao Governo do Estado e a Lei de Incentivo ao Esporte”, agradeceu o presidente.

No Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos o judoca do Cedemac, Ricardo Lizandro, foi campeão na categoria iniciante. “O campeonato foi muito bom. Sabiamos que não seria fácil, mas fomos focados e consegui um bom resultado; fui campeão duas vezes seguidas. Esse incentivo do governo é muito importante para nos dedicarmos e treinarmos mais”, disse o paratleta.

Durante a visita o secretário, Márcio Jardim, parabenizou a atuação dos judocas do Cedemac no GP Internacional Infraero de Judô para Cegos. “A Sedel como incentivadora do paradesporto estadual sempre irá apoiar o trabalho dos paratletas maranhenses, que são exemplo de superação e representam bem o Maranhão nas competições; estão de parabéns”, disse Jardim.