Governo investe na formação de policiais militares

 

 

Em 2015 foram realizados 23 cursos de capacitação para policiais militares, além dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e Soldados (CFSD). Foto: Handson Chagas/Secap

A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Diretoria de Ensino e o Centro de Formação e o Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), realiza a Solenidade de Aula Inaugural do Curso Especial de Formação de Cabos PM 2016. O Curso será realizado em dois polos, um na cidade de São Luís e o outro na cidade de Imperatriz. A aula inaugural, em ambos os polos, será realizada no dia 13 de fevereiro, às 8h. No polo São Luís, o evento será no auditório do Centro de Formação e o Aperfeiçoamento de Praças, enquanto em Imperatriz será realizada no auditório do Comando de Policiamento de Área do Interior 3 (CPAI-3).

O curso dividiu-se em duas fases, ensino à distância e presencial. Os alunos iniciaram a primeira etapa do curso em setembro do ano passado por meio do Ensino à Distancia (EAD), abrangendo disciplinas teóricas.  Nessa etapa, os alunos utilizaram a plataforma da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública- Ministério da Justiça). A segunda etapa, terá início na segunda-feira (13), sendo composta por disciplinas práticas como abordagem, tiro policial e outros.

BOX – Aula Inaugural

São Luís

Local: Auditório do CFAP

Hora: 08h

Uniforme (civis): Esporte Fino

Militares: 4º A/Similar

Imperatriz

Local: Auditório do CPAI-3

Hora: 8h

Uniforme (civis): Esporte Fino

Militares:4ºA/Similar