Governo investe mais de R$ 70 milhões em obras e serviços em Coelho Neto

MA-123, que liga os municípios de Coelho Neto a Afonso Cunha, foi pavimentada. Foto: Divulgação

O Governo do Maranhão investe, de forma contínua, em obras e serviços que garantem a melhora na qualidade de vida dos maranhenses. Em Coelho Neto, ampliou o acesso a políticas públicas com a aplicação de mais de R$ 70 milhões em todas as áreas de atuação. Entre as ações, projetos de fortalecimento da agricultura familiar; ampliação dos serviços de saneamento básico, com instalação de sistemas de abastecimento de água; melhorias na rede física de educação; e requalificação de ruas na sede do município e em povoados.

Com o programa Mais Asfalto, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) pavimentou 42 quilômetros da MA-123 que liga os municípios Coelho Neto a Afonso Cunha. A obra, esperada há décadas pela população do leste maranhense, foi recebida com alegria pelos moradores e agricultores da região. Para eles, a restauração da rodovia amplia as possibilidades de negócios e de acesso ao mercado do agronegócio.

A Sinfra requalificou quatro quilômetros de ruas na sede de Coelho Neto e vai iniciar o melhoramento de mais quatro quilômetros. “O governador Flávio Dino tem conseguido levar mais dignidade e qualidade de vida às pessoas por meio dos investimentos integrados em setores essenciais que geram mais empregos, justiça social e oportunidade para todos”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Educação

Na educação, o governo Flávio Dino ampliou o número de vagas em ensino superior na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto (CESCN).

O programa Escola Digna reformou os Centros de Ensino União, Prof. Antonio Carlos Beckman, Urbano Rocha, Josélia Almeida Ramos, João Francisco Lisboa, Maria da Conceição Teófilo Silva e Prof. Ezelberto Martins. Foram entregues 4.668 uniformes escolares e um aluno foi selecionado para intercâmbio na Argentina, pelo programa Cidadão do Mundo.

Assistência social

Na assistência social, o investimento no programa Bolsa Escola beneficiou 16.272 estudantes que podem contar com um auxílio do Governo do Estado para a compra de material escolar. Foi construído um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), com capacidade para atender 750 famílias ao ano.

Com o Mais Produção e Mais Sementes, o Governo do Estado distribuiu 26 mil quilos de grãos para apoiar os agricultores na produção de arroz, feijão e milho.

Uma patrulha agrícola, composta por 1 trator, 1 grade aradora, 1 roçadeira hidráulica e 1 carreta agrícola foi entregue ao município.

Na área de segurança, o Governo do Estado ampliou o número de policiais militares, entregou uma viatura e está reformando o posto policial do bairro Angelim. A população teve acesso aos serviços oferecidos pelo VIVA/Procon, Carreta da Mulher e Programa CNH Jovem, que oferece a primeira habilitação gratuita.