Governo do Estado garante apoio para realização da 25ª edição do Círio de Nazaré

Governador garantiu apoio ao Círio de Nazaré, celebrado há 25 anos em São Luís. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino recebeu, na quinta-feira (10), no Palácio dos Leões, os organizadores do Círio de Nazaré e garantiu total apoio do Governo do Estado para a realização da edição 2017 de um dos maiores eventos religiosos do Maranhão. O evento, que reúne milhares de fieis todos os anos, chega a sua 25ª edição com uma vasta programação religiosa, esportiva e cultural.

Durante todo o mês de setembro a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, organizará uma série de atividades até o dia 08 de outubro, ponto alto das festividades com a romaria repleta de manifestações de fé, emoção e solidariedade. O governador Flávio Dino garantiu, durante a reunião, total apoio para a realização da 25ª edição do Círio de Nazaré.

De acordo com o padre Flávio Colins, o Círio, que é celebrado há 25 anos, é um dos maiores eventos religiosos do Maranhão, em particular de São Luís, e envolve dimensões além do aspecto religioso. “Essa dimensão do esporte, ecologia, cultural. E poder ter sido recebido pelo governador do Maranhão, que nos deu um apoio quase que total no sentido financeiro para a realização, é para nós uma grande alegria”, destacou.

De acordo com ele, o objetivo da igreja é estabelecer parcerias no propósito de anunciar o evangelho, que depois se materializa pelo bem concreto para as pessoas. “Que é também o objetivo da política: o bem de todos. Então igreja e política caminhando juntos, isso muito nos alegra e nós saímos daqui satisfeitos e contentes de termos sido recebidos com o apoio do Governo do Maranhão”, reiterou o padre Flávio Colins.

O deputado federal Weverton Rocha participou da reunião e agradeceu ao governador Flávio Dino por abrir as portas do Governo para, não apenas um evento religioso, e sim para um evento que tem uma dimensão importantíssima, de alcance social e de incentivo à prática esportiva e a valorização do meio ambiente.

“O Círio de Nazaré hoje, sem dúvida nenhuma, está no calendário do Maranhão. É um dos maiores eventos religiosos que nós temos no estado e sem dúvida nenhuma esses 25 anos serão bem celebrados, comemorados. E a gente irá manter essa grande tradição reunindo toda a igreja católica e toda a sociedade participando desse grande evento”, afirmou Weverton Rocha.

Governador garantiu apoio ao Círio de Nazaré, celebrado há 25 anos em São Luís. Foto: Gilson Teixeira/Secap