Governo do Estado equipa policiais e reforça policiamento ostensivo em Coroatá

Governador Flávio Dino entregou na semana passada o 24º Batalhão de Polícia Militar de Coroatá. Foto: Nael Reis/Secap

Governador Flávio Dino entregou na semana passada o 24º Batalhão de Polícia Militar de Coroatá. Foto: Nael Reis/Secap

“A inauguração da Companhia é um importante reforço para o policiamento da região e adjacências. É um Batalhão com a estrutura adequada para o trabalho de policiamento”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Frederico Pereira, sobre a entrega do 24º Batalhão de Polícia Militar em Coroatá. O equipamento integra o programa de interiorização da PM, promovido pelo Governo do Estado.

A unidade foi inaugurada no dia 13 deste mês e vai qualificar a ação de policiamento no município. A entrega faz parte do programa de reestruturação da Segurança, realizado pelo governador Flávio Dino e que tem foco na melhoria das estruturas, aquisição de equipamentos e valorização do policial.

O Batalhão já está em funcionamento e é todo equipado com modernos equipamentos para somar no combate à criminalidade no município e áreas adjacentes. A polícia da região recebeu ainda cinco novas motocicletas específicas para o policiamento de rua, que vão tornar mais ágeis as respostas às demandas da comunidade.

Com as motocicletas, o policial militar chegará com mais rapidez na captura de suspeitos e terá mais acesso aos locais de ocorrência dos crimes. Foram investidos R$ 1,7 milhão para a construção da unidade e aquisição dos veículos.

Apoio da população

Também foi entregue motos para uso dos policiais militares nas ações de policiamento ostensivo. Foto: Nael Reis/Secap

Também foi entregue motos para uso dos policiais militares nas ações de policiamento ostensivo. Foto: Nael Reis/Secap

A população apoiou os benefícios para a segurança da cidade e parabenizou o compromisso da gestão estadual. “O governador foi sensível ao contemplar nossa cidade com este importante equipamento. A gente se sente mais seguro e sabendo que o trabalho da polícia será realizado com mais estrutura”, disse a dona de casa Maria Raimunda dos Santos, 48 anos.

Para o comerciante Antônio de Jesus Pereira, 45 anos, a segurança recebe um apoio importante com estas entregas. “O município precisa e nossa população certamente estará mais segura com essas benfeitorias”, pontuou o morador. O olhar da gestão para o município é uma mostra do comprometimento do Governo do Estado com a população que mais precisa, ressaltou a professora Maria do Amparo da Silva, 30 anos.
 
Condições de trabalho

O programa desenvolvido na área da segurança na gestão do governador Flávio Dino tem como principal meta a ampliação da capacidade e da eficiência das polícias – Civil e Militar – com uma série de ações como o aparelhamento policial, investimento em equipamentos, valorização do efetivo, realização de concurso público e aquisição de coletes e armamentos. Este ano, Coroatá será contemplada com uma Delegacia da Polícia Civil, que está em fase de conclusão dos serviços.