Governo discute com gestores municipais sobre o fomento do esporte e participação nos JEMs

Secretário Márcio Jardim recebe prefeita de Governador Archer, Maria de Jesus e o secretário municipal de esporte, Antônio Rocha.: Foto/Divulgação

Em continuidade a agenda de diálogo com os gestores municipais, o secretário Márcio Jardim recebeu a visita da prefeita de Governador Archer, Maria de Jesus Monteiro, junto ao secretário municipal de esporte, Antônio Carlos Rocha; e os gestores do município de Rosário: secretário de esporte, Ezequias Amorim; o secretário adjunto de esporte, Gilson Rodrigues; e o coordenador de esporte, Dimas Tinoco.

Na pauta da reunião, ações e projetos do Governo do Estado que incentivam o desenvolvimento do desporto e participação dos municípios do interior do estado nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017.

Durante o encontro a prefeita de Governador Archer, Maria de Jesus, conta que busca parceria com a Sedel para desenvolver o esporte e realizar os jogos escolares no município. “É a nossa primeira visita aqui com o secretário de esporte e falamos da realidade do nosso município para iniciar uma parceria com a Sedel, pois Governador Archer pretende participar dos jogos escolares maranhenses. Nós sabemos que o Governo do Estado tem feito não só pelo esporte, mas em todas as áreas. O governador Flávio Dino está de parabéns por todas as iniciativas tomadas relacionadas ao esporte e nós estamos aqui para fazer parceria com o secretário de esporte Márcio Jardim e assim levar melhorias para nosso município”, disse.

Para o secretário de esporte de Rosário, Ezequias Amorim, o esporte é fator de integração social que renova a vida dos jovens. “Viemos em busca de parceria com a Sedel para levar a pratica esportiva de um modo geral à Rosário. Com o secretário Márcio Jardim buscamos parceria, ele nos abriu as portas para que possamos trabalhar. Ano passado fizemos um trabalho excelente nos JEMs, temos inclusive um atleta campeão que representou o estado fora do Maranhão. O esporte é a maior integração social que renova o mundo dos jovens”, destacou Amorim.

O Governo do Estado, por meio da Sedel, tem ampliado e facilitado o acesso ao desporto. Para o secretário Márcio Jardim o esporte é uma das principais ferramentas de socialização. “O esporte é capaz de despertar bons valores humanos e o pleno exercício da cidadania, fatores que promovem a paz. Por isso, nos empenhamos ao máximo para dialogar com os gestores municipais e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do esporte maranhense”, disse Jardim.