Governo capacita mais de 500 profissionais que atuarão nos Centros Educa Mais

Capacitar os profissionais que atuarão nos 25 novos Centros de Educa Mais, e, ao mesmo tempo, fortalecer o processo de implantação da política educacional de Tempo Integral da Rede Estadual de Ensino, iniciado no ano passado no Maranhão. Com estes objetivos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza, a partir desta segunda-feira (19) até sexta-feira (23), no Centro Pedagógico Paulo Freire (UFMA), a formação continuada de Gestores e Professores da Educação Integrada.

No total, participam da Formação cerca 550 cursistas dos 24 municípios do Estado onde serão implantados os novos Centros Educa Mais. A formação visa proporcionar aos Gestores e Professores da Educação em Tempo Integral maior conhecimento sobre as bases teóricas e metodológicas da Escola da Escolha.

Educa Mais – Maranhão

Os Centros Educa Mais integram o Programa Escola Digna, que visa consolidar ações educativas objetivando a execução de políticas educacionais condizentes às orientações do Plano Nacional de Educação. E fazem parte da política educacional do Governo do Maranhão, que tem foco na melhoria da qualidade da educação no estado.

A política educacional de Tempo Integral da Rede Estadual, considerando o Projeto de Vida dos estudantes e o protagonismo juvenil como base da proposta pedagógica, fomenta um projeto educacional que visa a formação dos estudantes na perspectiva do atendimento em tempo integral.

Serviço
O QUÊ: Formação para mais de 500 profissionais que atuarão nos Centros Educa Mais;
QUANDO: Abertura nesta segunda-feira (19), às 14h;
ONDE: No Centro Pedagógico Paulo Freire – UFMA.