Governador recebe jovens bolsistas do projeto Juventude com Ciência, nesta segunda-feira (19)

O governador Flávio Dino receberá nesta segunda-feira (19), um grupo de estudantes de escolas públicas do estado que participaram, como bolsistas, da primeira edição do projeto Juventude com Ciência, ocorrido em 2017.

A recepção acontecerá às 18h no Palácio dos Leões e contará ainda, com presença de professores, da secretária de Juventude Tatiana Pereira, do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Alex Oliveira, e outros representantes do Governo do Estado.

Na primeira edição do projeto Juventude com Ciência, que ocorreu em novembro de 2017, de forma inédita, estudantes da Rede Estadual de Ensino do Maranhão puderam realizar atividades de projetos de extensão.

Mais de 100 estudantes e mais de 20 professores de escolas de Ensino Médio e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) executaram 12 projetos financiados pelo Governo do Estado.

As atividades foram realizadas nos municípios de Araioses e Serrano do Maranhão, no período de 17 a 19 de novembro e em Governador Newton Bello e Brejo de Areia, nos períodos de 24 a 26 de novembro. Foram mais de mil pessoas beneficiadas direta ou indiretamente nos quatro municípios onde aconteceram a ação nos dois fins de semana.

Nesta segunda-feira (19), os estudantes serão recebidos pelo governador Flávio Dino e, na oportunidade, compartilharão as experiências vivenciadas desde a elaboração até a execução dos projetos nos municípios.

Juventude com Ciência
O projeto Juventude com Ciência é uma iniciativa do Governo do Estado, de incentivo à extensão no ensino médio em que estudantes de escolas públicas realizam uma programação científica em municípios de menor IDH, nas áreas prioritárias do Programa Mais IDH (Educação, Saúde, Trabalho e Renda).

A ação visa, além de fortalecer as iniciativas de pesquisa, contribuir para a formação de estudantes vinculados às instituições de ensino da rede pública, por meio da mobilidade acadêmica, para o desenvolvimento de projetos de caráter extensionistas que cooperem para melhoria dos indicadores sociais do Maranhão.

Realizado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), é uma experiência inédita no Brasil, em que pesquisa e extensão são direcionados somente ao ensino superior.

SERVIÇOS
O QUÊ: Recepção do governador Flávio Dino a jovens bolsistas do projeto Juventude com Ciência;
QUANDO: Segunda-feira (19) às 18h;
ONDE: Palácio dos Leões.