Governador Flávio Dino discute agenda de trabalho conjunta com a Câmara Municipal de São Luís

Durante o encontro foram discutidas diversas questões de referência para a capital. Foto: Karlos Geromy/Secap

O governador Flávio Dino esteve presente em reunião de trabalho com parlamentares da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira (20). O encontro foi solicitado pela presidência da Casa e contou com participação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, do vice-prefeito Júlio Pinheiro, secretários de Estado e Município, além de deputados estaduais e federais. No encontro foram discutidas diversas questões de referência para a capital.

Esta é a primeira vez que um governador discute um trabalho em conjunto com os poderes Executivo e Legislativo da capital maranhense. A elaboração do Plano Diretor foi um dos temas debatidos pelas autoridades durante a reunião. A proposta da Câmara é que haja a união das gestões com a instituição e também Poder Judiciário para a breve conclusão do documento. A Metropolização e medidas para o desenvolvimento do Porto do Itaqui também estiveram na pauta da reunião política.

“Avalio que o debate foi muito proveitoso, no qual discutimos situações que demandam a união entre o Governo do Estado e a Prefeitura, e considero ainda como oportunidade de aprimoramento das ações administrativas do nosso Governo na cidade de São Luís”, destacou o governador Flávio Dino. Ele acrescentou que a reunião teve tom estratégico para formulação de ações conjuntas pela Ilha de São Luís.

Na ocasião do encontro, o governador Flávio Dino anunciou a conclusão da licitação da nova etapa da Avenida Litorânea, que se estenderá até o Olho d’Água; a continuidade do programa ‘Mais Asfalto’, que reforça a parceria com a Câmara e com a Prefeitura; medidas para desenvolvimento do Porto do Itaqui; e a estruturação da Região Metropolitana, com a consolidação do plano de Metropolização.

O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, avaliou o encontro como de extrema importância para alinhamento de ações conjuntas pela capital maranhense. “Promovemos um encontro que vem fortalecer o trabalho parceiro das gestões e compromissar todos pela elaboração de políticas de impacto para São Luís”, reiterou.

A agenda conjunta na Câmara Municipal teve um significado para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior. “Aqui iniciei minha vida na política e hoje, na condição de gestor da minha cidade, é muito relevante poder definir ações pela nossa população em parceria com esta Casa e com o Governo do Estado. Realizamos um debate produtivo e avalio que conseguimos formatar a parceria das gestões para medidas mais prioritárias”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, pontuou que o encontro “fortalece a parceria entre gestões e é um bem para São Luís e para o Maranhão” e destacou que para a elaboração e implantação do Plano Diretor Municipal serão convidados ainda representantes do Poder Judiciário. Também estiveram presentes ainda ao encontro o deputado federal Weverton Rocha; e demais autoridades políticas.