Flávio Dino entrega complexo de Segurança Pública em Santa Inês e é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Entrega de Delegacia Regional em Santa Inês (Gilson Teixeira)

Inauguração de um novo Batalhão de Polícia, uma Delegacia Regional, ruas asfaltadas, além de incentivos para a agricultura familiar e para a prática esportiva. Assim foi a visita do governador Flávio Dino a Santa Inês nesta segunda-feira (4). Em reconhecimento a esses e outros investimentos, ele foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário, concedido pela Câmara Municipal.

“Qualquer área que olharmos, vamos ver os avanços. A média de assaltos a bancos aqui, antes do nosso Governo, era 50, agora temos menos de 10 e é essa a razão pela qual nós estamos fazendo o investimento nesse prédio e vamos inaugurar a UBS (Unidade Básica de Saúde), junto com a prefeita porque todas as políticas públicas que trazem justiça para a sociedade significam segurança pública”, comentou o governador.

No novo prédio funcionará a 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar e a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, que também atende os municípios de Pindaré-Mirim, Monção, Santa Luzia, Igarapé do Meio, Pio XII, Alto Alegre, Bela Vista, Bom Jardim, Buriticupu, São João do Caru, Satubinha e Tufilândia.

Complexo de segurança pública em Santa Inês (Divulgação)

A inauguração segue a política de modernização do sistema de segurança empreendido desde 2015 pelo Governo “com a renovação das estruturas físicas, a entrega de viaturas e o que é mais importante, o aumento do contingente de policiais em todo o Maranhão”, destacou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Outras ações
Durante a visita ao município, também foram inauguradas ruas pavimentadas pelo Programa Mais Asfalto que mudaram a situação de buracos, lama e poeira, como destacou o mototaxista André Cardoso, 20 anos.

“Antes a situação aqui era bem complicada devido aos buracos, não estava asfaltada. Quando não estava chovendo, era uma poeira entrando na casa. Quando chovia também era a maior lameira, motos derrapando, as pessoas, os pedestres deslizavam às vezes. Com o asfalto vai melhorar”, detalhou.

Entrega de kits esportivos (Gilson Teixeira)

Foram entregues também 1.224 itens esportivos, três toneladas de sementes de arroz e seis toneladas de sementes de milho, além de 16 títulos de terra. Em outras oportunidades, Santa Inês foi contemplada com a inauguração do Hospital Macrorregional e com o funcionamento de uma escola em tempo integral. Em breve será entregue mais uma unidade escolar no município.

“Hoje a gente tem um Governo municipalista, que trata todos os municípios igualmente e que hoje vem a Santa Inês mais uma vez inaugurar um empreendimento de segurança pública e que vai servir toda a região. A gente agradece ao Governo do Estado, graças a isso temos sim um saldo positivo”, afirmou a prefeita Dra. Vianey Bringel.

Reconhecimento

Entrega de títulos de terra (Gilson Teixeira)

Por projeto de lei do vereador Orlando Mendes, aprovado pelos demais vereadores da Câmara Municipal, o governador Flávio Dino foi homenageado com a comenda de Cidadão Honorário de Santa Inês, que de acordo com o autor do projeto, representa a gratidão por todos os serviços prestados na Região do Pindaré.

“Queremos aqui reconhecer o governador que na história do Maranhão esteve mais presente em pessoa e presente em obras no município. Nunca tivemos um Governo tão presente, que pode ser visto em cada canto, com o Hospital Macrorregional, o IEMA de Pindaré, o IEMA que está sendo construído em Santa Inês e muitas obras, um Governo que cada vez que vem aqui traz alguma coisa”, destacou.

Na passagem pela cidade, o governador participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila Conceição Melhem Ibraim Saad “Parente”.

Insumos para agricultura familiar (Gilson Teixeira)