Flávio Dino entrega Centro de Esporte e Lazer e anuncia obras do Mais Asfalto na Jordoa

Centro de Esporte e Lazer entregue por Flávio Dino na Jordoa. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino inaugurou, nesta sexta-feira (13), o Centro de Esporte e lazer Unidos Pela Paz no Jardim de Infância Rivanda Berenice, no bairro da Jordoa, em São Luís. Além de atender as demandas esportivas da comunidade, o novo espaço servirá de palco para eventos sociais. O equipamento foi construído por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, executado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel).

Flávio Dino reiterou a importância da parceria entre Governo do Maranhão e as entidades sociais que resultam em ações como o centro esportivo. “Essa ação prova a força e a união entre o Governo e uma entidade da sociedade. São centenas de crianças e adultos que participam das atividades aqui, por isso a autorização da obra que resultou nesse espaço de esporte e lazer”, disse o governador.

Centro de Esporte e Lazer entregue por Flávio Dino na Jordoa. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, esteve na inauguração do centro de atividades que leva o nome de sua falecida mãe: “Esta é uma tarde especial e eu quero parabenizar o trabalho que o governador Flávio Dino vem realizando em São Luís e em todo Estado.  É com muita alegria que eu estou ao lado dele, entregando mais uma ação à nossa cidade”.

Atividades

O Centro de Esporte e Lazer Unidos Pela Paz é anexo ao Jardim de Infância Rivanda Berenice Braga e beneficiará diretamente alunos, pais e a comunidade local. É o caso da autônoma Adriana Moreno, que disse estar muito feliz com a quadra e com as aulas de zumba que passará a frequentar.

O espaço já oferece escolinhas de futebol, de artes maciais, handebol e aulas de zumba para os pais dos alunos da escola. A estrutura do Centro é composta por quadra poliesportiva, salão com tatame para aulas de judô, jiu-jitsu e para jogos recreativos de tênis de mesa.

A moradora classificou o Centro de Esporte como um grande prêmio para a comunidade. “O projeto é muito bom, tanto para as mães, quanto para as crianças. Porque as crianças que ficavam nas ruas não ficarão mais. Agora eles saem da escola e vêm para o projeto. Vai ajudar muito na educação de todos. Estou muito feliz”, comenta.

Quem também está muito feliz com a área de esporte é a aposentada Raimunda Silva, de 64 anos, fundadora da Escola Jardim de Infância Rivanda Berenice Braga. A unidade escolar existe há 40 anos na comunidade e vem sendo mantida pela Prefeitura de São Luís. Agora ganha uma parceria com a esfera estadual.

“Nós atendemos crianças e jovens do nosso bairro. Agora, com a inauguração da quadra, o projeto vem só ampliar o esporte na nossa comunidade, que pode receber outras crianças e jovens de outras áreas. Isso aqui é um sonho realizado. Futuramente eu quero ver os meus alunos com medalhas no peito. A gente trabalha para isso”, diz.

O secretário adjunto de Secretaria De Esporte e Lazer Do Estado (Sedel), Américo Lobato, diz que um dos benefícios que o Centro Esportivo trará à comunidade é a diminuição da criminalidade com a inserção dos jovens em práticas esportivas. “Esta quadra significa muito para essa comunidade. É o momento que a gente dá uma melhor qualidade de vida por meio do Esporte e garante um governo social, um governo de todos nós”, destaca.

Mais Asfalto

Na ocasião, o governador também deu início às obras do Programa Mais Asfalto na Jordoa. “Estamos iniciando uma atividade de pavimentação das ruas do bairro. Vim aqui, houve essa demanda e agora estamos atendendo essa solicitação”, disse Flávio Dino.

Centro de Esporte e Lazer entregue por Flávio Dino na Jordoa. Foto: Gilson Teixeira/Secap