Com 50 mil estudantes beneficiados, Aulão do Enem reforça conteúdo para o vestibular

Estudantes participam de Aulões do Enem em 2017. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Criado em 2015 pelo governador Flávio Dino, o Aulão do Enem já ajudou 50 mil estudantes do Maranhão a terem melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São cerca de cem municípios atendidos nas três edições do programa. Em 2018, o Aulão do Enem continua levando as ações para os municípios maranhenses.

O prazo para as prefeituras se inscreverem e solicitarem a realização das aulas em suas cidades terminou no último dia 5. Agora, os pedidos estão sendo analisados. O resultado deve ser divulgado em aproximadamente um mês e as aulas estão previstas para começar em agosto.

O Aulão é uma megarrevisão gratuita, voltada principalmente para jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar no ensino superior focado na preparação para o Enem.

O conteúdo das aulas trabalha as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e a Redação.

As aulas presenciais serão em São Luís, Imperatriz e nos municípios que tiverem as solicitações aprovadas.