Governador Flávio Dino inaugura 12º Ciretran de Presidente Dutra

    Inauguração 12ª Ciretran aconteceu na terça-feira (12). (Foto: Divulgação)

Inauguração 12ª Ciretran aconteceu na terça-feira (12). (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), entregou na terça-feira, 12, as novas instalações da 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran),  que funciona no município de Presidente Dutra. A solenidade contou com a presença do governador Flávio Dino, da diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, e de autoridades convidadas.

O governador Flávio Dino, falou que as reformas das Ciretrans são uma das prioridades do governo. “Fico feliz em entregar um espaço totalmente reformado e adequado, que além de proporcionar qualidade aos servidores, vai dar mais agilidade e condições para os motoristas cumprirem as leis e obrigações”, destacou o governador que também falou sobre o Programa Moto Legal, de incentivo à regularização. “Com a iniciativa, a taxa para regularizar a situação das motos será de R$50 por ano atrasado. Como é obrigatório ter CNH para aderir ao programa, isso aumenta a segurança no trânsito”, finalizou Flávio Dino.

A diretora geral do Detran, Larissa Abdalla, destacou a importância do incentivo do Governo à realização de obras para melhorias na prestação de serviços. “É uma satisfação muito grande fazer essa inauguração. A 12ª Ciretran nunca havia passado por uma reforma. Assim que assumi o cargo de diretora, recebi todo o incentivo do governador Flávio Dino para que essa obra fosse concluída. A modernização de nossas Ciretrans, o bom atendimento, a qualidade e bem estar dos servidores, são as prioridades de nossa gestão”, destacou Larissa Abdalla.

Durante o evento, as autoridades descerraram a placa de inauguração e foram unânimes em parabenizar a Direção do Detran pelo padrão e pela determinação em concluir a obra.
A 12ª Ciretran funciona na Avenida José Olavo Sampaio, no Centro, desde que foi inaugurada, em 20/09/2001. A Circunscrição abrange 18 municípios da região central do estado, com frota total, segundo dados do Detran-MA, de 73 mil 496 veículos. Em média, a 12ª Ciretran realiza cerca de 150 atendimentos diários aos usuários do departamento que procuram a unidade em busca de serviços de vistoria de automóveis e emissão de documentos.

Com o objetivo de oferecer conforto e comodidade aos usuários, o prédio da 12ª Ciretran foi climatizado e ganhou duas novas salas, onde funcionarão o Controle de Qualidade e o setor de Entrega de Documentos. A área de vistoria e pátio também foram reformados e ampliados. Na 12ª Ciretran trabalham 30 servidores.

A moradora de Presidente Dutra, dona Maria Terezinha Souza, elogiou o novo espaço da Ciretran. “Moro em Presidente Dutra há muitos anos e nunca vi esta Ciretran passar por reformas. As instalações eram antigas, desconfortáveis e de difícil acesso. O novo espaço nos proporciona uma melhor acessibilidade”, disse dona Terezinha.

Os municípios que integram a 12ª Ciretran são: Colinas, Dom Pedro, Fortuna, Graça Aranha, Gonçalves Dias, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Governador Archer, Jatobá, Joselândia, Mirador, Presidente Dutra, Santo Antônio Lopes, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios, Senador Alexandre Costa, Santa Filomena do Maranhão, Tuntum.

Comentários

Comentários